segunda-feira, 29 de março de 2010

0 KUNDALINI YOGA



A Kundalini Yoga é uma ciência milenar sobre a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a ENERGIA KUNDALINI pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia denominados de chakras. Essa realização é feita misturando e unindo PRANA (energia cósmica) com APANA (energia de eliminação) gerando assim uma pressão que força a subida da kundalini através da coluna utilizando-se PRANAYAMAS (exercícios respiratórios), BHANDAS (contrações corporais), KRYIAS (jogos completos de exercícios) e utilizando-se ASANAS (posturas), MUDRAS (gesticulação com mãos, dedos ou braços) e MANTRAS (palavras cantadas).

PRANA é a força básica da vida, está no ar que respiramos, no alimento, ou na clorofila que comemos e que assimilamos sem qualquer esforço. A prática da Kundalini Yoga enfatiza a absorção da energia cósmica.

APANA é a força eliminatória cuja reserva é localizada nos chakras inferiores. Quando esta força sobe juntando-se a prana através de exercícios, respirações e bhandas é gerada uma pressão que, ao produzir calor (energia), faz subir a Kundalini através dos chakras, ou seja, ao longo da coluna vertebral, por onde passa todo nosso sistema nervoso.

Esse conhecimento foi um segredo muito bem guardado, entregue pelo Guru a estudantes selecionados durante centenas de anos. De acordo com as escrituras yóguicas esta antiqüíssima ciência tem 7 mil anos. Os ensinamentos foram dados a conhecer somente aos iniciados em templos e monastérios da Índia, Nepal e Tibet. A Kundalini Yoga tem relação muito próxima ao Tantra, que também faz subir a energia Kundalini. Graças a Yogi Bhajan esse conhecimento foi tornado público para o ocidente.

A KUNDALINI é um incrível e poderoso reservatório de energia que tem por símbolo uma serpente enrolada na base da coluna vertebral. Essa força tem a energia do átomo, é transmitida pela respiração e que todo ser humano tem disponível para dar vida à seu corpo-matéria. Toda yoga faz subir a kundalini, mas cada uma tem seu tempo. Essa energia transformadora trabalhada ao longo das práticas tonifica, limpa e revigora o metabolismo, fortalecendo a saúde psico física do ser humano.

Depois desse processo de purificação, que inclui mudança nos hábitos alimentares e de atitudes, a kundalini se expande e, ao ultrapassar o chakra do coração em direção aos chakras superiores, atinge uma consciência extraordinária, de grande sutileza e percepção. É o estado de samadhi, bliss ou nirvana, o êxtase da existência.

A Kundalini Yoga é denominada Yoga da Consciência, suas práticas são dinâmicas, energizantes e objetivas. Fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo metabolismo. Aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos. Propõe ainda um profundo mergulho na Meditação.

Posso dizer por experiência própria que Kundalini Yoga é fantástica, para quem se interessar e tiver pelas bandas da Paulista/Vila Mariana/Paraiso indico a professora Monisee (Fone: 11-8141.8964).

QUER SABER MAIS? VAI LÁ:

3HO > http://www.3hobrasil.com.br
3HO International > http://www.kundaliniyoga.com/

KUNDAL > http://www.kundalyoga.com.br/

..

0 ABRA O OLHO E FECHE O BOLSO...

Adorei o post do COMA COM OS OLHOS (aliás, recomendo muuuito este blog) e vou repartir aqui com voces...

Páscoa chegando, isso significa que a data em que as empresas chocolateiras mais ganham dinheiro no ano também chegou. Agora em 2010, segundo os fabricantes, os Ovos de Páscoa estão em média 9% mais caros do que ano passado. Não me lembro dos preços do ano passado, mas a sensação que tenho, é que o aumento e maior do que isso.
Mais uma vez segundo os fabricantes, o culpado disso é o açúcar, O preço do ingrediente vital na fabricação, aumentou cerca de 67%. A justificativa dada pelo governo federal para o acréscimo é que o excesso de chuva no período de colheita da cana-de-açúcar, em 2009, levou ao atraso de quase 25% do volume colhido e, consequentemente, à situação de inflação.

Muito bem, deixando os dados financeiros de lado, o que vale mesmo é o seu dinheiro, o seu bolso. Pensando nisso, fiz uma breve comparação de preços entre os mais famosos Ovos de Páscoa em relação aos seus respectivos chocolates de origem. O disparate é absurdo. Não encontrei nenhum que fosse menos de 50% mais caro. E também encontrei preços com quase 80% a mais do que os tabletes/bombons originais. Não entendeu? É simples…

Por exemplo, um Ovo da Nestlé, que leva a marca Chockito, de apenas 240g, custa R$ 19,25, se você comprar 3 caixas de Chokito, de 96g cada, terá 288g de chocolate, ao preço de R$ 8,98, se colocar isso na ponta do lápis, terá mais chocolate por menos dinheiro, precisamente uma economia de 53,35%! Em tempos de crise, grana curta e tudo mais, só sendo muito idiota pra gastar dinheiro comprando Ovos de Páscoa. A não ser, meu caro leitor, se você tiver filhos ou algo do gênero. Ou ainda, se importa realmente com a “simbologia” da data, então não tem muito jeito, é meter a mão no bolso e pagar esses custos pela forma arredondada trazida pelo coelhinho larápio.


Agora em tabela pra voce comparar melhor:





FELIS PÁSCOA PRA VOCE!

segunda-feira, 22 de março de 2010

0 CIDADÃO UNIFICADO

Olha só o projeto para a nova carteira de identidade no Brasil, até que ficou legal pois a intenção é reunir todas as informações pessoais, como o número do CPF e o título de eleitor, armazenados num chip e este novo RG seria válido e rastreável em todo território nacional (é pois é, e voce pensando que hoje já era assim... na na ni na não! hoje se consegue tirar um RG novo em cada estado, ou seja, precisamos messsssmo melhorar o sistema! )





Estima-se que a troca gradativa em todo Brasil leve cerca de 9 a 10 anos para ser concluída... AGUARDEMOS!

..

sexta-feira, 19 de março de 2010

0 MINOX







Sem mais delongas esta será minha próxima aquisição fotografica para coleção. Não tem como não se apaixonar ! Design antigo em 5 megapixels de puro charme; e ainda conta com vários acessórios ...




VAI LÁ:
www.minox.com/

..

0 HORA DO BANHO !



Como não acho estas coisas para comprar aqui na terra Brasilis hein!!? (se alguém souber onde, me fala),assim toda vez que o Bartozinho tomasse banho não precisaria compartilhar H2O com toda família...
Mãe! voce ia ADOORAR uma desta!

VAI LÁ:
Pet Shower Curtain
U$ 6,99.

..

0 MANDE UM JARDIM PELO CORREIO




POSTCARDEN


Olha que idéia mais genial, sei que nos dias de hoje nao costumamos mais enviar cartas/cartões pelo correio mas agora fiquei com vontade! Quero um jardim destes para mim!
Alguém se habilita e me mandar um cartãozinho agora na Páscoa ? hehehehe





Veja aqui como funciona:




VAI LÁ:
http://www.postcarden.com/index


..

quinta-feira, 18 de março de 2010

2 TODO MUNDO PRECISA DE UM ABRAÇO

Vi este post originalmente no blog do amigo Flavio (blog: Chongas) e gostei muito! Mostra que todos somos seres vivos e as vezes esquecemos disto, afinal eles, como nós, também precisam de amor e atenção.

Nos EUA os animais abandonados depois de um certo sem encontrar um dono são sacrificados. Essa é a cachorrinha Edie que estava há dois dias para ser sacrificada achou um anjo para adotá-la, no inicio ela ficou muito arisca com a mudança (nao sabia o que tava acontecendo) mas depois entendeu a lingua universal do amor, veja o vídeo e entenda voce tambem:




Se você quer e pode ajudar, não demore mais !! Existem milhares de 'Edies' pelo mundo só esperando sua ação:

* ME ADOTE = http://meadote.zip.net/
* ARCA BRASIL = http://www.arcabrasil.org.br
* ANIMAIS SOS = http://www.animaisos.org/
* APASTA = Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis = www.apasfa.org
* INSTITUTO NINA ROSA = www.institutoninarosa.org.br
* QUINTAL DE SAO FRANCISCO = www.quintaldesaofrancisco.org.br
* SOS FAUNA = www.sosfauna.org

quarta-feira, 17 de março de 2010

3 Comer, Beber, Viver ! Bar CASA NA PRAIA



Ontem fui pela 4a vez ao Casa na Praia (pelo jeito acho que gostei né!) e resolvi postar a dica aqui para vocês.
O Casa é um novo bar inaugurado em 2010 na Vila Mariana, bem próximo ao ao Instituto Biológico e na continuação da rua Tutóia.
Um lugar muito despojado como um quiosque de praia (aliás, esta é a idéia), do jeito que eu gosto. Comida boa: tem smoothies, caipirinhas (14,00), casquinha de siri delícia(6,90), frango crocante (18,00), lanches, pratos, pizzetas (11,80 oito), açai, saladas, peixes, etc, deixa um pouco a desejar para os bebedores de cerveja pois creio que como têm parceria com a Sol as marcas sao meio limitadas (Sol, Xingu, Heineken,... nada de Brahma, Antartica, Original...) -- chope Sol 4,30.
O serviço também melhorou muuuuuito desde a abertura, inclusive o destaque fica pelo ótimo atendimento do Gil, um corintiano Fiel até no nome, muito simpático e atencioso (nome verdadeiro: Gilson Fiel).

Enfim, um lugar ótimo para o happy hour depois de um dia de trabalho e opção certa para quem mora pela região ou para quem quer fugir dos endereços figurinhas carimbadas de São Paulo - por enquanto.

** Soube depois que a casa é do mesmo grupo de donos do Pé no Parque, em Moema, e do Açaí, na Vila Olímpia.

VAI LÁ:
Casa na Praia. Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 329, Vila Mariana, ☎ 5082-5002. 11h/1h (sex. e sáb. até último cliente). Cc: D, M e V. Cd: todos. Cr: S, SP e V.

segunda-feira, 15 de março de 2010

0 Haja hoje para tanto ontem ...



Hoje acordei com vontade de ser Leminski.... (ou de pelo menos tê-lo conhecido pessoalmente).

"isso de querer
ser exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além "



Bem no Fundo


No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela — silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja que olhas pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas.

2 PVT (PERSONAL VIAJATOR TABAJARA )






Sempre me perguntam sobre minhas viagens e sempre adorooo contar, dar detalhes, mostrar fotos, eu realmente amo viajar (e fotografar, claro!).
E não é que isto tá virando quase uma "sub-profissão" hehehehe, de boca em boca já dei muitas diquinhas de viagens para vários amigos, conhecidos, foruns, etc. Então, a pedidos, vou postar de vez em quando aqui também impressões de lugares interessantes pelo mundo afora vamos começar com diquinhas para conhecer no Brasil (fora os destinos normais do Nordeste, por enquanto, ok), esta foi um caso de um amigo que estará recebendo dois amigos da França e queria sugestões para viajar com eles:

LENÇOIS MARANHENSES --> muita duna, praia e gente supersimples, tem infra de turista mas voce nao precisa ficar nela, pois as pessoas do lugar sao muuuuuito mais interessantes

MANDACARU (vila no Maranhao px Barreirinhas) --> um lugar maravilhoso, uma vila perdida no meio das dunas, floresta, rio e mar .O must do local é um farol de navios que ainda funciona. É dificil chegar la mas vale a pena.. nao tem infra de turismo, tem casa de pescador para alugar e muuita rede pra descansar.

SAGI --> ultima vila do Rio Grande do Norte , um encanto . Varias casinhas a beira mar ..lindo e sossegado (apesar de já estar se desvirtuando apos a compra de mais de 70% da beira mar por estrangeiros)

CHAPADA DOS VEADEIROS --> o lugar por assim dizer 'energetico' ! vale demais, muitas cachoeiras e caminhadas de ate 28 km para chegar a elas. Vale da Lua : onde tem celebraçoes esotericas muito legais em noites de lua cheia .

VALE DO MATUTU--> comunidade alternativa que segue filosofia do Santo Daime. Fica em MG (Aiuruoca) com muita cachoeira e caminhadas tambem. O templo de vidro no alto da montanha onde acontecem as celebraçoes a noite é muito bonito em meio à mata (atençao: para visitantes nao é permitido tomar o Daime, somente para quem já é iniciado). Só de conhecer pessoas tão interessantes e autosustentáveis, modos de vida tão diferentes dos nossos urbanóides em um lugar tão tranquilo, vale a viagem! (aproveite para comprar muuitas coisinhas lindas na loja da comunidade, cristais, teares, objetos em ceramica, muito bom gosto.

SERRA DA CANASTRA --> nao tem nem o que dizer, aqui é onde nasce o rio Sao Francisco e tem tanta cachoeira que da pra ficar uns 3 meses só visitando águas.. hehehehe

PRAIA DO GUNGA( Alagoas ) --> uma fazenda de coco dentro da praia... Tem infra de turismo mas vale muito a pena pois o cenario é dos deuses !

SAO LUIS DO MARANHAO --> cidade urbana com praia mas interessantissima pela vida cultural ( bumba meu boi, coco, pinturas, etc ) e muito arte em cada esquina. O centro historico é lindo - tente também participar de uma noite de Tambor de Crioula e depois me conta...

TIRADENTES (MG) -> cidade que parece um presepio , totalmente conservada e onde hoje sao gravadas as novelas de epoca de quase todos canais de TV de tao perfeitinha que é (especialmente Glogo pois é preservada pela fundaçao Roberto Marinho) ... Em volta, na serra existem varias cachoeiras.. é bem perto de Carrancas onde tem cachoeira de até 80 metros! (adoooro Carrancas você praticamente 'tropeça' em cachoeiras de tantas que existem por lá).

VISCONDE DE MAUÁ/MARINGÁ RJ/MG --> nem é preciso dizer né.. este é meu refugio de final de semana.. cidadezinha com estilo de casa de bruxa, com varias cachoeiras e tudo bem cuidadinho

FERNANDO DE NORONHA --> claro que nao podia faltar...mas acho que nao preciso dizer nada sobre este lugar né?

DELTA DO SÃO FRANCISCO E CANIONS DO SAO FRANCISCO --> um lugar diferente, parece outro mundo , mas superpertinhos... o Delta é onde 'morre' o rio Sao Francisco ( encontra com o mar) sao 4 horas de barco ate chegar la a partir da cidade de Parnaíba no Piauí, mas vale a pena. Para os Canions o melhor é partir de Aracaju, seguir por estradinhas até chegar à cidade de Canindé, se der tempo visite também a grota de Angico onde Lampião foi morto (tá é meio morbido, mas é legal ), bom os Canions propriamente ditos parecem coisa de outro mundo... sao paredoes de 80 metros e o barquinho passa no meio com aquela visao da agua azul... nos sentimos pequenos mas muuuito privilegiados por visão tão linda!

SANTO ANTONIO DO PINHAL - SP --> outro refugio de final de semana .. é perto de sampa e de Campos do Jordao, muitas cachoeiras (muita caminhada tambem) e pico de asa delta.

ICARAIZINHO DE AMONTADA - CE --> uns 200km de Fortaleza, este é outro achado do estilo 'rede e vida boa', como toda vilinha é tranquila, é beira mar, tem moradores ainda pescadores de verdade, tem dunas, e a vida segue sem pressa... Amo! Dica1: a Pousada Pais Tropical é boa e nao é cara. Dica2: visite a Lagoa do Sabiaguaba. Dica3: veja o calendario se nao ha campeonatos de Kitesurf/Windsurf por la (pelo otimo vento), pois ai a vila lota!

BONITO --> mergulhos em rios , rafting, rapel, etc e muita caminhada ... é turistica mas é demais. Imperdivel : mergulho no Aquário.

JALAPÃO--> destino de aventureiro mesmo ... ainda em desenvolvimento, fica em Tocantins e nao parece o Brasil... Muita cachoeira, deserto, dunas vermelhas, bichos, capim dourado,. etc.. estilo safari. Dica: há o hotel sobre rodas KORUBO que faz roteiros para o Jalapão com toda infra.

BOIPEBA - BA --> > ilha depois de Ilheus onde o tempo parou .. praias desertissimas, forro de noite e acaba a luz as 22:00, vá dormir pois a praia te aguarda logo cedinho para ficar mais tempo sem fazer absolutamente NADA!!

FLORIPA --> depois de tudo .. a grande agitaçao fica por aqui, esta ilha é o que há !!! hehehehe , tem de tudo desde hotel cinco estrelas ate pousada na casa de alguem.. é so escolher.. e o melhor.. só gente bonita. Floripa é onde quero me aposentar.

até a próxima...

sexta-feira, 12 de março de 2010

3 MINI MIM


Funny! uma empresa americana vende pela internet réplicas de você ou de alguém que queira presentear, é só mandar uma foto que eles montam o seu 'mini mim' divertido !
O material é em tecido e eles entregam em qualquer lugar do mundo...
Hummmm, já to separando umas fotinhos.... hihihi

VAI LÁ = http://www.iamastuffedanimal.com

ATUALIZADO EM 11 DE JUNHO 2010 ===> JA TEMOS UM DESTES NO BRASIL !! e segundo um leitor do blog que deu a dica, muuito mais em conta... vai lá : http://www.meuminimim.com.br/

quinta-feira, 11 de março de 2010

0 QUIDAM = sono




Fui ver o Cirque du Soleil em seu novo espetáculo em São Paulo, QUIDAM, não sei se quem assistiu teve a mesma impressão que eu tive, mas este espetáculo deixa muito a desejar comparado aos outros da trupe.
Eu já vi dois, o Alegria e o Saltimbanco (este último um dos mais antigos do circo), e quando assisti a Quidam a impressão que tive é que foi muito dramático, meio depressivo até... talvez esta seja a intenção dos criadores, mas no fundo no fundo não me causou nenhuma emoção boa, eu queria era que acabasse logo (até prestei atenção mais na minha pipoca).
Também achei os números dos artistas muito repetitivos, muita acrobacia pendurado em panos, pendurado em circulos, pendurado em cabos, pendurados em balanças, poucos numeros se sobressairam, um deles foi o da apresentaçao dos iôiôs chineses com as lindas e graciosas chinesinhas, este sim foi um momento único.

Até agora o que mais me impressionou pelo conjunto e arte foi o Alegria, ainda quero ter oportunidade de assistir o OVO (criado pela brasileira Deborah Colker), o La Nouba e o "O" que é aquático (deve ser lindo!).

Quidam em SP ? VÁ SE TIVER TEMPO.

0 UMA BREVE HISTORIA DE QUASE TUDO



Terminei. Sim esta semana terminei de ler um livro pelo qual me apaixonei e indico a todos: Uma Breve Historia de Quase Tudo, trata de uma breve (logico) história do universo, dando-nos a noção de nossa insignificância em termos de tamanho, bem como de privilégio pela possibilidade de sermos exclusivos.Trata de temas polêmicos e pouco precisos como a origem do planeta, a evolução do pensamento científico, o impacto da tomada de consciência de leis universais, a genialidade de Einstein, bem como os equívocos de grandes pensadores em suas épocas.
Agora só aumentou minha vontade de me aprofundar em cada um dos assuntos especificamente abordados, e lá vamos nós!! (Dan, esta é pra voce, mais aulas sem hora pra acabar, ja compra um barril! hihihi)


RELEASE DO LIVRO:
Ao constatar que ignorava o porquê dos oceanos serem salgados, o renomado escritor e cronista Bill Bryson percebeu, com certo desagrado, que tinha pouquíssimo conhecimento sobre o planeta em que vivia. A indagação o propeliu à tarefa épica de entender - e explicar - tudo o que sabemos sobre o mundo.
Bryson parte da origem do universo e segue até os dias de hoje, tratando de assuntos relacionados à física, geologia, paleontologia e todas as outras disciplinas que considerava "maçantes" na escola. Antítese do texto didático tradicional, sua prosa foge dos jargões técnicos sem nunca abrir mão da profundidade. Para compilar esta Breve história de quase tudo, Bryson consultou dezenas de obras e pesquisadores e montou o que pode ser considerado um delicioso guia de viagens pela ciência.
* Editora: Companhia das Letras
* Autor: BILL BRYSON
* ISBN: 8535907246
* Origem: Nacional
* Ano: 2005
* Edição: 1
* Número de páginas: 541


RECOMENDADÍSSIMO!

quarta-feira, 10 de março de 2010

6 SAPATOMANÍACA




EU AMO SAPATOS! até parece um mantra mas é a pura realidade. Acho que toda mulher adooora sapatos, e quanto mais melhor!
Gosto de varios estilos e especialmente os retrôs/diferentes da Selo de Controle, Brazoo, Thadiva, Daniela Sulian, Suzana Izuno, etc... no fundo os modelitos são muito parecidos no estilo que seguem, e eu particularmente fico zanzando por todos eles. ADUUUUÓÓÓROOO!
Reparto com voces os endereços mais quentes desta moda sapatológica em São Paulo. Vamos colocar o cartão de crédito pra rodar moçada! (com moderação)


VAI LÁ:

DANIELA SULIAN
Rua Canário, 1360 - Moema (próx. à Cotovia)
11-5535.2638

THADIVA
Rua Humberto,I, 1031 - Vila Mariana
11- 5539.5880

SELO DE CONTROLE
Rua Augusta 2322 - Jardim Paulista
Ponta de Estoque na Rua Fidalga 643 - Vila Madalena
CAS - Rua Fidalga, 317 - Vila Madalena

ANTES DE PARIS
Rua Aspicuelta, 194 - Vila Madalena
11-3819.6046

SANTALU - antiga ROSE MULTIMARCAS - ( esta loja é óooootema !)
Rua dos Pinheiros, 327 – Pinheiros
11-3081.2329
http://www.santalu.com.br

SUZANA IZUNO
11) 9102-7434 – email: suzanaizuno@uol.com.br

ARTE RETRO
Rua Serra da Jureia, 264 - Tatuapé
http://www.arteretromoda.com.br/

0 203 COISAS PARA SE FAZER EM SÃO PAULO

CLIQUE AQUI PARA IR À LISTA DOS PROGRAMAS

Como boa paulistana que sou, da gema, amo esta cidade! Então resolvi postar aqui 203 formas de descobrir ainda mais sobre este caos urbano que é São Paulo (eu to seguindo uma por uma heheheh), aproveite!


Fonte: Blog da Cynthia (link acima)

terça-feira, 9 de março de 2010

0 Zambetando Indica: Restaurante BECO DO BARTÔ



A dica do dia hoje é o Beco do Bartô, um bistrozinho delicioso no Paraiso (SP) que conheci nas minhas andaças pelo bairro.
A primeira vez que fui conheci o chef Wagner e a encantadora atendente Rosangela (que continua por lá com seu sorriso sempre simpático), neste meu 'debut' experimentei aquele que seria meu prato preferido: o risoto de parmesão com peito de frango ao vinagrete de framboesa (ahummm!!!), além desta delicia há tambem muitas outras como: pato assado com laranja e alecrim e pure de batata com rucula e laminas de amendoas, penne com carne seca desfiada couve manteiga e queijo cremoso, etc, de entrada a minha preferida é o ovo frito em gordura de costela no pao italiano (talvez a descrição nao seja fiel à delícia que é isto!!!) e o bolinho de arroz com perfume de pimenta rosa... Bom, já to com fome e ainda bem que o Bartô é bem pertinho da minha casa, eu diria que é a extensão da minha cozinha (só que lá o fogão é utilizado, diferente do meu hihihi).
Não deixe de conhecer um dia que estiver passeando por ai e principalmente se quiser uma boa dica para um almoço de sabadão... ahh! já ia me esquecendo o Bistrô fica no final de uma vilinha, não é na cara da rua, mas tambem não é dificil de achar, tem um ar charmoso, é tranquilo, simples e gostoso.
PS: o chef Wagner nao está mais lá mas o novo chef Victor dá muito bem conta do recado.

VAI LÁ:
BECO DO BARTO
Rua Sampaio Viana, 216 (vila) - Paraiso - SP
Preços: pratos de R$25 a R$39,00
BECO DO BARTÔ

0 AMOR DE MADRE e ALICE





LEMBRETE : samana que vem acontece o vernissage para a Exposição WHO ARE YOU? na galeria do Ivanzito.
Pelo que ele me disse o tema é Alice no País das Maravilhas, e acho que vai ser muito legal, pelo menos os objetos de design de lá são incríveis! Vale a pena.

VAI LÁ:
GALERIA COLETIVO AMOR DE MADRE SITE
QUARTA FEIRA 17 DE MARÇO 19:30
RUA ESTADOS UNIDOS, 2186 - JARDINS
(manobrista na porta)

0 TÁ EM DÚVIDA DE COMO ME PRESENTEAR ? seus problemas acabaram !




Olá amigo querido, sei que você nem dorme mais só pensando no que irá me dar de presente de níver não é ? Por isto, eu como boa samaritana que sou, vou lhe ajudar (discretamente é claro).
Tenho uma dica incrível e tudo num só lugar tudo para ajudar você a economizar seu sapatinho batendo perna por ai... Você pode ir direto no site GUIA DE EXPERIENCIAS e escolher dali desde uma aula experimental de circo até um Iate exclusivo nas Ilhas Maldivas (só uma dica: eu prefiro esta última opção tá !?..)

Mas se ainda assim você nao encontrou nada para me dar neste site, tenho mais alternativas para acabar de vez com suas dúvidas, abaixo outros equivalentes e uóóótemos também ... voilá! acabaram as desculpinhas, já tô aqui ansiosa:

- SONHOS A LA CARTE
- EXPERIENCE LIFE
- SMART BOX
- A VIDA É BELA

0 MOMENTO FOFURA



Atenção!Atenção!
Pra quem não conhece a PonPon ainda, aqui vai uma chance de conhecer a nova coleção de bolsinhas, carteiras, necessaires e afins, muuuito fofas.
Agora PonPon chama MuuLovers, isto porque a Simone se juntou com sua maninha Lori e viraram a dupla das fofuras, a marca vai expor na loja Endossa,

VAI LÁ! === MUULOVERS

*** Endossa / loja colaborativa ***

Rua Augusta, 1360
Terça a Quinta - 12:00 às 20:00
Sexta e Sábado - 12:00 às 22:00
Domingo - 16:00 às 22:00
www.endossa.comr

0 NEURORGANIZAMENTO


Ainda bem que tenho certeza de que não sou a única neurótica por organização no mundo, já vi até comunidades no Orkut de gente como a gente que ama abrir os armários e ver tudo catalogado e ordenado por cor, tamanho, tipo, etc (não é loucura, até o momento...).
Então creio que você amigo fiel e arrumadinho vai amar o site da OZ, lá tem tudo o que a gente ama ( eu sou maníaca por gavetinhas e caixas, se se forem caixas com gavetinhas então, eu surto! ). Ali vamos encontrar de tudo e mais um pouco para tornar nossa vida mais organizada, ou, se não organizada pelo menos mais coloridinha e bonita vai ficar!

VAI LÁ ---> OZ ORGANIZE

0 MUDE A CARA DO SEU NOTEBOOK



Adoro novidades, como todos sabem, então achei muuito legal as novas 'skins' para notebook da marca Iskin Brasil, sei que existem muitas marcas que fazem este produtos mas a maioria é de dificil acessos para nós brazucas, demora o correio, extravios, taxas, etc etc... Este dá pra comprar via site e entrega bem rápido, é so escolher a imagem que é sua cara... ISKIN BRASIL
VÁ LÁ!

(e olha que não to ganhando nada com a propaganda viu..hehehe, é filantrópico)

0 7 DE MARÇO - um dia muito especial ... É O MEU DIA!!!!



*** 7 de Março é o 66º dia do ano no calendário gregoriano (67º em anos bissextos). Faltam 299 dias para acabar o ano.
* na Albânia é o Dia do professor
* no Brasil é o Dia do fuzileiro naval.
* na Palestina é o Dia da Democracia
* e para Igreja Católica é o dia de Santa Perpétua e Santa Felicidade (nada mais justo, não é ?).


Tá bom, sei que pra você 7 de março pode significar apenas mais um dia no calendário, mas não para mim, para mim é meu dia ! Afinal foi num 7 de Março longínquo (mentira, nem foi tão longinquo assim, vai...) nasceu um bebezinho lindo de zoinho verde numa maternidade perdida no bairro da Aclimação, aqui em sampa.
Era uma quarta-feira, me lembro bem (outra mentira) e não chovia; e quando o relógio bateu as 21:10 badaladas eu vi a luz, ou melhor, levei um baita tapão do médico e berrei ao adentrar este mundo louco.
Agora aqui estou eu sob o signo de Peixes com ascendente em Escorpião (bem apropriado) jogando ao vento tantas idéias e palavras na esperança de algum dia faça alguma diferença na humanidade (ahh tá, ledo engano, adoro me auto-iludir, hehehe).
Mas voces estão pensando que foi só o meu nascimento o que de mais emocionante aconteceu nesta data ? na-na-ni-na-não! olha só quanta coisa igualmente importante tava rolando nesta data tao querida (rá tim bum! Parabéns para mim! ):

1573 - Paz de Constantinopla encerra guerra entre Turquia e Veneza.
1785 - A França cede a Ilha de São Bartolomeu para a Suécia.
1793 - A França declara guerra à Espanha.
1821 - Dom João VI, do Brasil, promulga um decreto que anuncia o retorno da corte à Portugal e a transmissão do trono brasileiro ao seu filho Dom Pedro.
1871 - O Visconde de Rio Branco assume a presidência do Conselho de Ministros.
1876 - Alexander Graham Bell recebe a patente do telefone.
1906 - A Finlândia se torna o primeiro país do mundo a dar às mulheres o direito ao voto.
1918 - Partido Bolchevique transforma-se em Partido Comunista Russo.
1926 - Nova York e Londres realizam a primeira ligação transatlântica de rádio-telefone.
1936 - Alemanha viola o Tratado de Versailles e ocupam a zona desmilitarizada da Romênia.
1947 - Terroristas atacam uma delegacia de polícia em Assunção, Paraguai, dando origem a cinco meses de sangrenta guerra civil.
1984 - Descobrimento do cometa Russell 4.
1989 - China decreta lei marcial no Tibet depois de três dias de protestos anti-China.
1992 - O presidente russo, Boris Yeltsin, encerra o controle de preços no país.
1996 - Pela primeira vez, o Parlamento palestino é eleito democraticamente.
1999 - Morre Stanley Kubrick, um dos grandes cineastas americanos, morre no dia 7 de março de 1999. Suas histórias não-convencionais, como 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado arrebanharam ordas de fãs.
2000 - Californianos rejeitam o casamento gay em um plebiscito.
2001 - Ariel Sharon se torna primeiro-ministro de Israel.
2002 - Confrontos entre hindus e muçulmanos deixam mais de 600 mortos no Estado indiano de Gujarat.
2004 - A ginasta Daiane dos Santos ganha medalha de ouro na Copa do Mundo da Alemanha.

2 CHINDOGU...














Para quem não sabe, Chindogu é a capacidade de deformar a utilidade de um objeto até transformá-lo em outro totalmente inútil, sem praticidade alguma ou simplesmente estúpido.
Não é tão fácil entrar neste círculo, já que existe uma Sociedade Internacional do Chindogu, que estabelece as regras que permitirão a uma determinada criação entrar (ou não) no Olimpo dos Chindogus, adivinha em que país nasceu esta sociedade?
Postei aqui alguns dos produtos inutilmente muito legais, hehehe!

Site da Sociedade Internacional = CLIQUE AQUI

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1322

0 Mofo do Inferno !!!


Queridos estou desesperada e como sempre vou repartir um pouco deste descabelamento com voces... estou com um problema de mofo no armário lá de casa, não é um mofo que eu enxergue mas o cheiro é horrivel, e não sei o que fazer para acabar com isto. Alguns amigos me deram as receitas abaixo, já tentei a de numero 1 e nada adiantou, este final de semana vou tentar a de numero 3 e vamos ver o que dá.

1) comprar aqueles produtinhos em mercado que vem no potinho e custam o olho da cara
2) comprar um anti-mofo eletronico (esta nao vai dar, no meu armario nao há tomadas por perto)
3) esfregar todo armario por dentro com vinagre branco diluido em agua morna (hummm, e pra onde vai o cheiro do vinagre? )
4) colocar giz branco espalhados (aqueles de escola mesmo) dentro dos armarios para sugar a umidade (será??)
5) mini saquinhos transparentes com silica gel dentro (problema: silica gel é caríssimo e teria que trocar toda semana)
6) pintar tudo com Antimofo Mould Killer (bom pelo menos o nome é sugestivo né)
7) saquinhos de bicarbonato
8) saquinhos de cal virgem
9) forrar a base do armario com papel-toalha trocando o papel periodicamente
10) uma mistura totalmente branca e poderosa: um giz picado em 3 pedaços, talco, arroz, sal, carbonato de cálcio (pó de banho de roedores), amido de milho, algodão e papel picado - se houver traças acrescente uma bolinha de naftalina. (poxa! esta parece ser do balacobaco, mistureba anti-mofo, acho que vou testar esta tambem!)
7) e depois de tudo isto (ou um por vez) ainda precisaria lavar todas a roupas deixando de molho no bicarbonato e limão e em seguida secar ao sol e depois lavar normalmente para tirar o limão... (pô, se eu for lavar todas roupas do meu armário so acabo em 2012 ! e outra, onde vou arrumar o sol aqui em SP? )


Se alguem tiver alguma outra dica, receita de família, experiência, ou qualquer outra informação por favor me fale, por enquanto ainda está : MOFO 1 x EUZINHA 0 !

Um beiju!

MARÇO2010 = ATUALIZANDO OS AMIGOS: O MOFO FOI CURADO!! agora tô feliz...HEHEHEHE

0 Zen Festival - feriado de Páscoa




Ontem recebi do meu amigo Marquinhos (Marcus Santurys) o convite para o Zen Festival, achei bem interessante pena que para este mês nao vai me sobrar 'dindin' para ir, senão já estaria lá! Leiam mais detalhes no folder acima, e para quem for: aproveite e depois me conta!