terça-feira, 9 de março de 2010

0 Mofo do Inferno !!!


Queridos estou desesperada e como sempre vou repartir um pouco deste descabelamento com voces... estou com um problema de mofo no armário lá de casa, não é um mofo que eu enxergue mas o cheiro é horrivel, e não sei o que fazer para acabar com isto. Alguns amigos me deram as receitas abaixo, já tentei a de numero 1 e nada adiantou, este final de semana vou tentar a de numero 3 e vamos ver o que dá.

1) comprar aqueles produtinhos em mercado que vem no potinho e custam o olho da cara
2) comprar um anti-mofo eletronico (esta nao vai dar, no meu armario nao há tomadas por perto)
3) esfregar todo armario por dentro com vinagre branco diluido em agua morna (hummm, e pra onde vai o cheiro do vinagre? )
4) colocar giz branco espalhados (aqueles de escola mesmo) dentro dos armarios para sugar a umidade (será??)
5) mini saquinhos transparentes com silica gel dentro (problema: silica gel é caríssimo e teria que trocar toda semana)
6) pintar tudo com Antimofo Mould Killer (bom pelo menos o nome é sugestivo né)
7) saquinhos de bicarbonato
8) saquinhos de cal virgem
9) forrar a base do armario com papel-toalha trocando o papel periodicamente
10) uma mistura totalmente branca e poderosa: um giz picado em 3 pedaços, talco, arroz, sal, carbonato de cálcio (pó de banho de roedores), amido de milho, algodão e papel picado - se houver traças acrescente uma bolinha de naftalina. (poxa! esta parece ser do balacobaco, mistureba anti-mofo, acho que vou testar esta tambem!)
7) e depois de tudo isto (ou um por vez) ainda precisaria lavar todas a roupas deixando de molho no bicarbonato e limão e em seguida secar ao sol e depois lavar normalmente para tirar o limão... (pô, se eu for lavar todas roupas do meu armário so acabo em 2012 ! e outra, onde vou arrumar o sol aqui em SP? )


Se alguem tiver alguma outra dica, receita de família, experiência, ou qualquer outra informação por favor me fale, por enquanto ainda está : MOFO 1 x EUZINHA 0 !

Um beiju!

MARÇO2010 = ATUALIZANDO OS AMIGOS: O MOFO FOI CURADO!! agora tô feliz...HEHEHEHE

0 comentários:

Postar um comentário