terça-feira, 9 de março de 2010

0 7 DE MARÇO - um dia muito especial ... É O MEU DIA!!!!



*** 7 de Março é o 66º dia do ano no calendário gregoriano (67º em anos bissextos). Faltam 299 dias para acabar o ano.
* na Albânia é o Dia do professor
* no Brasil é o Dia do fuzileiro naval.
* na Palestina é o Dia da Democracia
* e para Igreja Católica é o dia de Santa Perpétua e Santa Felicidade (nada mais justo, não é ?).


Tá bom, sei que pra você 7 de março pode significar apenas mais um dia no calendário, mas não para mim, para mim é meu dia ! Afinal foi num 7 de Março longínquo (mentira, nem foi tão longinquo assim, vai...) nasceu um bebezinho lindo de zoinho verde numa maternidade perdida no bairro da Aclimação, aqui em sampa.
Era uma quarta-feira, me lembro bem (outra mentira) e não chovia; e quando o relógio bateu as 21:10 badaladas eu vi a luz, ou melhor, levei um baita tapão do médico e berrei ao adentrar este mundo louco.
Agora aqui estou eu sob o signo de Peixes com ascendente em Escorpião (bem apropriado) jogando ao vento tantas idéias e palavras na esperança de algum dia faça alguma diferença na humanidade (ahh tá, ledo engano, adoro me auto-iludir, hehehe).
Mas voces estão pensando que foi só o meu nascimento o que de mais emocionante aconteceu nesta data ? na-na-ni-na-não! olha só quanta coisa igualmente importante tava rolando nesta data tao querida (rá tim bum! Parabéns para mim! ):

1573 - Paz de Constantinopla encerra guerra entre Turquia e Veneza.
1785 - A França cede a Ilha de São Bartolomeu para a Suécia.
1793 - A França declara guerra à Espanha.
1821 - Dom João VI, do Brasil, promulga um decreto que anuncia o retorno da corte à Portugal e a transmissão do trono brasileiro ao seu filho Dom Pedro.
1871 - O Visconde de Rio Branco assume a presidência do Conselho de Ministros.
1876 - Alexander Graham Bell recebe a patente do telefone.
1906 - A Finlândia se torna o primeiro país do mundo a dar às mulheres o direito ao voto.
1918 - Partido Bolchevique transforma-se em Partido Comunista Russo.
1926 - Nova York e Londres realizam a primeira ligação transatlântica de rádio-telefone.
1936 - Alemanha viola o Tratado de Versailles e ocupam a zona desmilitarizada da Romênia.
1947 - Terroristas atacam uma delegacia de polícia em Assunção, Paraguai, dando origem a cinco meses de sangrenta guerra civil.
1984 - Descobrimento do cometa Russell 4.
1989 - China decreta lei marcial no Tibet depois de três dias de protestos anti-China.
1992 - O presidente russo, Boris Yeltsin, encerra o controle de preços no país.
1996 - Pela primeira vez, o Parlamento palestino é eleito democraticamente.
1999 - Morre Stanley Kubrick, um dos grandes cineastas americanos, morre no dia 7 de março de 1999. Suas histórias não-convencionais, como 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado arrebanharam ordas de fãs.
2000 - Californianos rejeitam o casamento gay em um plebiscito.
2001 - Ariel Sharon se torna primeiro-ministro de Israel.
2002 - Confrontos entre hindus e muçulmanos deixam mais de 600 mortos no Estado indiano de Gujarat.
2004 - A ginasta Daiane dos Santos ganha medalha de ouro na Copa do Mundo da Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário