segunda-feira, 15 de março de 2010

2 PVT (PERSONAL VIAJATOR TABAJARA )






Sempre me perguntam sobre minhas viagens e sempre adorooo contar, dar detalhes, mostrar fotos, eu realmente amo viajar (e fotografar, claro!).
E não é que isto tá virando quase uma "sub-profissão" hehehehe, de boca em boca já dei muitas diquinhas de viagens para vários amigos, conhecidos, foruns, etc. Então, a pedidos, vou postar de vez em quando aqui também impressões de lugares interessantes pelo mundo afora vamos começar com diquinhas para conhecer no Brasil (fora os destinos normais do Nordeste, por enquanto, ok), esta foi um caso de um amigo que estará recebendo dois amigos da França e queria sugestões para viajar com eles:

LENÇOIS MARANHENSES --> muita duna, praia e gente supersimples, tem infra de turista mas voce nao precisa ficar nela, pois as pessoas do lugar sao muuuuuito mais interessantes

MANDACARU (vila no Maranhao px Barreirinhas) --> um lugar maravilhoso, uma vila perdida no meio das dunas, floresta, rio e mar .O must do local é um farol de navios que ainda funciona. É dificil chegar la mas vale a pena.. nao tem infra de turismo, tem casa de pescador para alugar e muuita rede pra descansar.

SAGI --> ultima vila do Rio Grande do Norte , um encanto . Varias casinhas a beira mar ..lindo e sossegado (apesar de já estar se desvirtuando apos a compra de mais de 70% da beira mar por estrangeiros)

CHAPADA DOS VEADEIROS --> o lugar por assim dizer 'energetico' ! vale demais, muitas cachoeiras e caminhadas de ate 28 km para chegar a elas. Vale da Lua : onde tem celebraçoes esotericas muito legais em noites de lua cheia .

VALE DO MATUTU--> comunidade alternativa que segue filosofia do Santo Daime. Fica em MG (Aiuruoca) com muita cachoeira e caminhadas tambem. O templo de vidro no alto da montanha onde acontecem as celebraçoes a noite é muito bonito em meio à mata (atençao: para visitantes nao é permitido tomar o Daime, somente para quem já é iniciado). Só de conhecer pessoas tão interessantes e autosustentáveis, modos de vida tão diferentes dos nossos urbanóides em um lugar tão tranquilo, vale a viagem! (aproveite para comprar muuitas coisinhas lindas na loja da comunidade, cristais, teares, objetos em ceramica, muito bom gosto.

SERRA DA CANASTRA --> nao tem nem o que dizer, aqui é onde nasce o rio Sao Francisco e tem tanta cachoeira que da pra ficar uns 3 meses só visitando águas.. hehehehe

PRAIA DO GUNGA( Alagoas ) --> uma fazenda de coco dentro da praia... Tem infra de turismo mas vale muito a pena pois o cenario é dos deuses !

SAO LUIS DO MARANHAO --> cidade urbana com praia mas interessantissima pela vida cultural ( bumba meu boi, coco, pinturas, etc ) e muito arte em cada esquina. O centro historico é lindo - tente também participar de uma noite de Tambor de Crioula e depois me conta...

TIRADENTES (MG) -> cidade que parece um presepio , totalmente conservada e onde hoje sao gravadas as novelas de epoca de quase todos canais de TV de tao perfeitinha que é (especialmente Glogo pois é preservada pela fundaçao Roberto Marinho) ... Em volta, na serra existem varias cachoeiras.. é bem perto de Carrancas onde tem cachoeira de até 80 metros! (adoooro Carrancas você praticamente 'tropeça' em cachoeiras de tantas que existem por lá).

VISCONDE DE MAUÁ/MARINGÁ RJ/MG --> nem é preciso dizer né.. este é meu refugio de final de semana.. cidadezinha com estilo de casa de bruxa, com varias cachoeiras e tudo bem cuidadinho

FERNANDO DE NORONHA --> claro que nao podia faltar...mas acho que nao preciso dizer nada sobre este lugar né?

DELTA DO SÃO FRANCISCO E CANIONS DO SAO FRANCISCO --> um lugar diferente, parece outro mundo , mas superpertinhos... o Delta é onde 'morre' o rio Sao Francisco ( encontra com o mar) sao 4 horas de barco ate chegar la a partir da cidade de Parnaíba no Piauí, mas vale a pena. Para os Canions o melhor é partir de Aracaju, seguir por estradinhas até chegar à cidade de Canindé, se der tempo visite também a grota de Angico onde Lampião foi morto (tá é meio morbido, mas é legal ), bom os Canions propriamente ditos parecem coisa de outro mundo... sao paredoes de 80 metros e o barquinho passa no meio com aquela visao da agua azul... nos sentimos pequenos mas muuuito privilegiados por visão tão linda!

SANTO ANTONIO DO PINHAL - SP --> outro refugio de final de semana .. é perto de sampa e de Campos do Jordao, muitas cachoeiras (muita caminhada tambem) e pico de asa delta.

ICARAIZINHO DE AMONTADA - CE --> uns 200km de Fortaleza, este é outro achado do estilo 'rede e vida boa', como toda vilinha é tranquila, é beira mar, tem moradores ainda pescadores de verdade, tem dunas, e a vida segue sem pressa... Amo! Dica1: a Pousada Pais Tropical é boa e nao é cara. Dica2: visite a Lagoa do Sabiaguaba. Dica3: veja o calendario se nao ha campeonatos de Kitesurf/Windsurf por la (pelo otimo vento), pois ai a vila lota!

BONITO --> mergulhos em rios , rafting, rapel, etc e muita caminhada ... é turistica mas é demais. Imperdivel : mergulho no Aquário.

JALAPÃO--> destino de aventureiro mesmo ... ainda em desenvolvimento, fica em Tocantins e nao parece o Brasil... Muita cachoeira, deserto, dunas vermelhas, bichos, capim dourado,. etc.. estilo safari. Dica: há o hotel sobre rodas KORUBO que faz roteiros para o Jalapão com toda infra.

BOIPEBA - BA --> > ilha depois de Ilheus onde o tempo parou .. praias desertissimas, forro de noite e acaba a luz as 22:00, vá dormir pois a praia te aguarda logo cedinho para ficar mais tempo sem fazer absolutamente NADA!!

FLORIPA --> depois de tudo .. a grande agitaçao fica por aqui, esta ilha é o que há !!! hehehehe , tem de tudo desde hotel cinco estrelas ate pousada na casa de alguem.. é so escolher.. e o melhor.. só gente bonita. Floripa é onde quero me aposentar.

até a próxima...

2 comentários:

Valéria Rett disse...

adorei as fotos

lucia kawakami disse...

amei suas fotos, os lugares são impressionantes e lindos, não? e adorei todo o blog, viu? Parabéns e muito sucesso!!!! bjos

Postar um comentário