quinta-feira, 15 de julho de 2010

0 Obras da COPA 2014 estão atrasadas, e dai ?...

Esta matéria eu peguei no site do meu querido Chongas , nao a editei pois acho que esta muito clara, leiam e entendam, novamente o povo pagará a conta desta palhaçada!

>>> Lula reclama das cobranças da Fifa e diz que entidade trata brasileiros como "um bando de idiotas"
E estava na Capa do Globo (RJ) de ontem:



Com a palavra Flavio(Chongas),testemunha ocular do que acontece num caso destes:
"Contarei uma história interessante e a minha idéia não é criticar ou acusar ninguém, só abrir um espaço para que possamos pensar no assunto.
Aconteceu no Pan Americano aqui no Rio de Janeiro em 2007. Custo previsto inicial, 360 milhões. Custo final de todas as obras = 3,6 Bilhões de reais. Quase todas as obras atrasaram e entraram no que chamam de “contratos emergenciais” (quase todas). Sabe o que acontece quando a obra vira “emergencial”? Ela não precisa mais de licitação. Só um exemplo, o Governo Federal que na época estimou gastar 127 milhões, acabou desenbolsando quase 2 bilhões de reais. Eu passo pelas obras do Pan e sabem como elas estão hoje, só 3 anos depois? A vila do pan estava afundando (afinal construíram às pressas em cima de um manguezal) e o parque aquático Maria Lenk está abandonado com mato crescendo dentro da piscina (eu vi!)! "


ENTAO ME PERGUNTO: PRA QUE SERVE UMA LICITAÇAO ???

Explico: É o procedimento administrativo para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos governos Federal, Estadual ou Municipal. Ou seja, para realizar QUALQUER obra o Governo avalia todas as propostas de várias empresas e todos os possíveis contratos para que a obra seja feita de uma forma justa e que gaste um valor honesto dos cofres públicos. MAAAS e se atrasar? ah, é tranquilo, lembra dos famosos “contratos emergenciais”? Então, eles passam por cima de todo este procedimento justo e chamam quem eles quiserem, sem precisar consultar outras empresas.
Eis que na capa do Globo tambem conta esta história interessante de que todas as obras para a Copa de 2014 estão atrasadas. Porque será ?
Aguardem a resposta e preparem seus bolsos; muitas escolas, hospitais e melhorias publicas serão trocadas por alguns estádios inuteis e um punhado de turistas.
SÃO PAULO: DIGA NÃO AO GASTO PÚBLICO COM A COPA 2014!
.
.

0 comentários:

Postar um comentário