quinta-feira, 30 de setembro de 2010

0 LIXO CERTO!


Muita gente quer começar a reciclagem de seu lixo mas falta ainda muita informação e campanhas para esclarecer o publico. Vou tentar ajudar um pouco por aqui com algumas dicas de como fazer com aquele seu lixo especifico, pois creio que separar plastico de vidro de material organico voce já ta cansado de saber né...


APARELHOS ELETRONICOS, ELETRODOMESTICOS E PEÇAS DE INFORMATICA

Estes tipos de produtos podem ser recebidos pela Central de Triagem de Material Eletronico da Prefeitura de SP. Lá, esta cooperativa Coopermiti realiza a coleta e a reciclagem. A retirada dos aparelhos pode ser solicitada pelo telefone 11-3666.0849, o endereço é Rua Doutor Sergio Meira, 268 Barra Funda SP.

PILHAS, BATERIAS E LAMPADAS FLUORESCENTES
O Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) determina que os fabricantes e comerciantes desses itens recebam o material e deem um destino certo à eles (nem sempre é o que acontece como ja sabemos). Em relaçao a pilhas e baterias, o Banco Real mantem um programa de reciclagem (site==> http://ow.ly/2s8ba) - há coletores tambem nas agencia do banco.

MEDICAMENTOS VENCIDOS
Estes podem ser entregues em unidades de atendimento de saude da prefeitura, como as Unidades Basicas de Saude (SUS).

ENTULHOS
A prefeitura de SP tambem disponibiliza 32 Ecopontos. Nestes locais, cada cidadão pode encaminhar, por dia, até 1m3 (metro cubico - equivalente a uma caixa d'agua de 1000 litros) de material como entulho, grandes objetos, galhos de arvores, moveis, etc etc.. Existe tambem a operaçao cata-bagulho, realizada periodicamente pelas subprefeituras da cidade. Voce pode se informar sobre os endereços dos Ecopontos na pagina do LIMPURB (www.limpurb.sp.gov.br) e sobre a operaçao cata-bagulho é so ligar no 156 para saber a agenda para seu bairro.

RECICLE JÁ!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2 Kitanda Brasil: boa comida com muita personalidade




(imagens do blog Gastrolandia, que tambem amou o Kitanda http://gastrolandia.uol.com.br)

Este final de semana resolvemos dar uma viajada para desestressar um pouco da loucura de Sampa, e fomos lLá no sul de Minas Gerais para Gonçalves. Não sei se todos conhecem esta cidadezinha de pouco mais de 4.000 habitantes, mas posso afirmar: deveriam conhecer por pelo menos dois ótimos motivos.
O primeiro é sem dúvida o restaurante Kitanda Brasil da Tanea Romão, a começar pela simpatia desta chef que botou Gonçalves no mapa gastronomico dos arredores de Sao Paulo um sabor sem comparaçao e um cuidado em servir que só pode ser chamado de Amor.
Mas vamos ao menu saboreado para voce tambem viajar um pouco comigo né, hehehe, eles costumam servir lá um menu degustaçao ja incluso entradas, sopa, prato principal, sobremesa e cafe, só bebidas a parte (pagamos 44,00 por pessoa) e neste final de semana o menu começa com pão de trigo caseiro de fermentação lenta acompanhado de manteigas com maracujá, manga, frutas vermelhas, abacaxi com cachaça, manteiga com alho, todos acompanhamentos do macio e quente pão caseiro quentinho na marmitinha.
Em seguida delicados bolinhos de arroz recheados com queijo serra da canastra, torresminho e os molhos (todos fabricados por ali): creme de maracujá (que leva só ovos, manteiga e polpa de maracujá), geléia de frutas vermelhas, curry de banana (banana prata picadinha com especiarias e pimenta) e mel com pimenta.
Agora vem a parte que me encantou: deliciosissimos bolinho de tapioca com queijo serra da canastra coberto por mel com pimenta e biscoito polvilho frito com creme de cupuaçu AHUMMMMMM!!!! (este de tapioca é uma receita do chef Rodrigo do Mocotó, grande amigo da Tanea). Então a seguir chega uma saladinha com tomate cozido com folhas verdes e alho em conserva temperada com azeite de chá defumado.
Ainda teve a sopinha muito suave de beterraba com queijo... E olha que isto tudo ainda nao tinha começado o prato principal... arroz, feijão, polenta, couve, costelinha de porco Ora pro nobis e mandioca na manteiga (o feijao é de comer ajoelhado de tao bom!)
Ufa.. ta bom, por aqui ja estavamos desabotoando os cintos, alargando a calça e esparramando-nos pelos bancos do gostoso jardim com suas mangueiras onde ficam as mesas mas eiS que ainda viria A SOBREMESA para arrematar : mais uma prova de que a Tanea sabe brincar de cozinhar viu, comi uma diferente e saborosa sopa fria de queijo com doce de leite e flor de manjericao.

Para terminar, café coado – mas é você que coa, na hora, na sua xícara num mini coadorzinho lindo E adoça com os açúcares aromatizados que ela prepara, de canela ou cardamomo.
Quem gostou dos sabores ainda pode depois passar na lojinha A Senhora das Especiarias que fica na esquina da mesma rua e comprar varios molhos e geleias usadas em sua refeiçao. Perfeito.






E para dormir bem uma noite ou um mes inteiro indico a pousada Som da Aguas, fica a 6km do centrinho da cidade numa regiao montanhosa e desenhada pela natureza, tudo muito bem cuidado, tranquilo e escolhemos o quarto Aguas Claras que tem paredes de vidro, para que pudessemos apreciar o maravilhoso ceu estrelado de Gonçalves. Tudo simplesmente perfeito.

VAI LÁ : Kitanda Brasil Rua Antonio Caetano Rosa, 217, Centro, Gonçalves, MG. Tel.: 35/3654-1406

Pousada Som das Aguas (35) 3654-1183 De Segunda a Sexta e
(35) 3654-1116 a partir das 18:00 horas e finais de semana (inclui cafe da manha e sopa a noite)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

3 TATTOO VIRTUAL



Voce que sempre quis fazer sua tattoo mas tem aquele meeeeedo... então este site vai ajudar bastante, eu testei e adorei...
É um simulador de tatuagem onde voce faz um upload de sua foto e escolhe entre milhares de desenhos para simular como ela ficaria em seu corpo. E pode mudar a posição do desenho, tamanho, intensidade de cor, etc, etc. quantas vezes quiser até estar bem decidido do realmente vai querer impresso na sua pele pelo resto da vida.

VAI LÁ --> TatMash

.